segunda-feira, 5 de julho de 2010

Haja decoro!

Assistimos hoje nos noticiários de hoje o Snr. Ferro Rodrigues a fazer a sua reflexão sobre a famigerada crise.E quando os factos são por demais evidentes, aí vem então o discurso de grande profecia de fé.
Assim Ferro Rodrigues veio dizer que a crise é culpa d actividade privada e do sistema financeiro
porque criaram o negócio da especulação,do jogo de casino da gula do dinheiro, de circulação de dinheiro que não tinha correspondência com a economia e com o fim claro da exploração dos trabalhadores e do Povo Português.
Mas afinal sempre nos andaram a convencer de que as privatizações era a forma de desenvolver o País, e que o sector privado era competente na gestão das empresas e eram de facto quem sabia gerir a economia.
Então e agora?
Agora cada vez é maior a exploração, cada vez é maior a miséria, e cada vez mais as empresas deixam de existir e fecham porque não lucro.....É isso mesmo não dão lucro para cada vez mais o grande capital acumular mais e ainda mais ......sim porque as fortunas do grande capital nunca foram tão grandes........e em tempo de crise
Então há quem diga que as crises são momentos de oportunidade............Já percebemos para quem são as oportunidades, para fazer acumulação capitalista e fazer concentrar bens e serviços assim dando lugar aos monopólios ..............haverá ainda quem se lembre dos monopólios no vinte e cinco de Abril, poderão dizer mas eram pequenos é evidente que hoje são muito maiores mas o processo é o mesmo.
E agora perguntamos quem contribui de foram decisiva para esta situação ?
Quem começou por fazer as privatizações não foi o Mario Soares? E não foi o Cavaco e Silva naquilo que se chamava o capitalismo popular, era de facto capitalismo mas não tinha nada de popular.Não era de facto a politica da demagogia e instrumentalização da opinião pública como forma de os levar aceitar a politica dirigida por ele.
Mas ainda não ficamos por aqui e todos aqueles que hoje fazem profissões de fé o que fizeram na altura ?
Apoiaram pois claro era a politica correcta O Mario Soares era o maior, e o Cavaco era a esperança deste País.
,mesmo assim hoje continuam a defender as mesmas soluções.
Entaõ o que defende o Pedro Passos Coelho, não é ainda para agravar ainda mais esta situação e entregar tudo de vez ao grande capital, e o Socrates está de acordo e o CDS, vai fazer coligação com O PSD.
Vira o disco e toca o mesmo
Com o capitalismo a tomar conta do País já estamos a ver como se vai fazer.
Fazendo cada vez mais a concentração do capital e a sua acumulação e quando o Estado não tiver meios para o defesa do desenvolvimento e a defesa da soberania nacional como vai fazer.
Estamos perante a situação de não termos outra alternativa ou seja fazer um ruptura com esta politica enquanto é tempo e criar uma alternativa politica ao serviço do País do povo português.
Vamos á luta ....

Nenhum comentário: